quarta-feira, junho 01, 2011

Tigre 'adota' filhotes órfãos e surpreende especialistas


O tigre T25, numa demonstração inusitada de amor paterno, está cuidando de dois filhotes órfãos que perderam a mãe em fevereiro. O que surpreendeu as autoridades ambientais no norte da Índia. Ele foi fotografado caminhando apenas cerca de um metro atrás dos tigrezinhos.

O natural, para a espécie, é que o tigre ataque o filhote ao encontrá-lo. Mas os especialistas não encontraram evidências deste tipo de comportamento.

Os filhotes têm cerca de oito meses de idade e são muito jovens para caçar por conta própria. Desde a morte da mãe, a tigresa T5, em 9 de fevereiro, eles vêm sendo alimentados pelos funcionários do parque.

Na segunda-feira, 30 de maio, o diretor de campo da reserva, Rajesh Gupta, disse tê-los avistado se alimentando de uma presa em companhia de T25.

Com certeza, a diminuição do habitat natural dos tigres e a diminuição do número de animais afetou o comportamento de sobrevivência deles. Eles precisam perpetuar a espécie. A natureza sempre arranja um jeito.

Original disponível em: http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/06/01/tigre-macho-adota-filhotes-orfaos-e-surpreende-especialistas.jhtm

Nenhum comentário: