sexta-feira, outubro 28, 2011

Nordestinos são atacados depois da falha do Enem

Depois da revelação de que o colégio particular Christus, de Fortaleza, aplicou um simulado com algumas questões idênticas às do Enem, jovens usuários do Twitter passaram a atacar os nordestinos, pela internet.

Alguns comentários infelizes dos internautas revoltados com a falha do Enem:

O usuário @GabrielReesende, de BH, escreveu: "galerinha que fez o Enem se f****, se fosse eles, soltava uma bomba no Nordeste que matava quem antecipou a prova e todos os nordestinos, kk". "os alunos do Colégio Christus que quiserem fazer a prova do Enem vão ter que fazer a prova na cadeia, por que eles não ficam por lá?".

O usuário "@_piolitcho", escreveu: "Enem pode ser cancelado, e graças a uma escola do Nordeste. Pqp, nordestinos malditos".

Frank Miglionico (@frankmiglionico) publicou: "Eu ia corrigir a prova do Enem, mas essa p**** podendo ser cancelada por causa de NORDESTINOS, desisti".

E assim, as pessoas se sentem no direito de julgar os outros, mesmo sem provas contundentes. E aproveitam o momento para destilar veneno. O problema com o Enem, virou desculpa para aumentar, mais ainda, o preconceito que já existe sobre os nordestinos.

Quando será que o RESPEITO, vai imperar nas relações humanas?

Para ler a excelente cobertura que o Estadão (www.estadao.com.br)fez, clique aqui.