terça-feira, novembro 01, 2011

Agressão a uma jornalista ao vivo na TV

Rapazes desclassificados e com imensa vontade de aparecer empurraram a jornalista Monalisa Perronedo, do Jornal Hoje, da Rede Globo, ao vivo. A agressão contra a profissional aconteceu no dia 31 de outubro, enquanto ela falava sobre o estado de saúde de Luís Inácio Lula da Silva, em frente ao hospital Sírio Libanês.

No vídeo abaixo, podemos ver o constrangimento da repórter depois do ato covarde. Algo vergonhoso para a sociedade:



Pelo que se sabe os autores da agressão são membros do blog Merd TV. Há informações de que é a segunda vez que eles atacam a Rede Globo. A primeira foi no sábado, dia 29 de outubro, durante o trabalho do repórter José Roberto Burnier. Ouviu-se alguém do blog gritar: “Cala a boca, Globo!”.

É lastimável a falta de respeito de certos grupos que justificam suas brincadeiras de mal gosto como se fossem piadas. Tentam forçar a imagem de que é divertido insultar, cometer abusos, porque o humor e a liberdade de expressão é direito do cidadão. A questão é, onde fica o respeito pelo outro, então? Temos que exercitar nossa cidadania e liberdade de expressão, sim, mas como cidadãos críticos e conscientes. Respeito é tudo!