quarta-feira, maio 23, 2012

O Pai do Sintetizador - Robert Moog



A Google homenageia, hoje, os 78 anos do nascimento de Robert Moog, considerado o "Pai do Sintetizador". A novidade fica por conta do Doodle Interativo. A imagem de um sintetizador dá a possibilidade ao internauta de testar o equipamento como se fosse real. Você toca os acordes, além de poder mudar os filtros, osciladores e mixer. É possível até gravar as composições.  Eu curti demais!



Robert Moog, viveu de 23/05/1934 a  21/08/2005. Ele concebeu o sintetizador junto com Herbert Deutsch. O primeiro Moog (modelo de sintetizador) produzia apenas uma nota por vez. Depois de um tempo, Robert conseguiu criar uma das primeiras formas de sintetização de voz, o Vocoder.

Gentileza Gera Gentileza


Meus amigos, recebi a dica do vídeo abaixo da minha amiga Miriam. Fiquei tão encantado com a mensagem que resolvi compartilhar com vocês.

O vídeo, de 2011, foi concebido pelo projeto Life Vest Inside (Salva-Vidas do Coração, em tradução livre), criado pela educadora americana Orly Wahba . Ela começou o trabalho cultivando a gentileza em aulas de Ensino Fundamental desde 2004. O movimento incentiva as pessoas a viverem e acreditarem na bondade de cada ser humano.



A iniciativa de Wahba me lembra a do nosso profeta Gentileza ou "José Agradecido". Ele foi figura marcante no Rio de Janeiro e em algumas cidades do Brasil por onde passou e deixou sua mensagem de amor e compaixão. Para saber mais sobre ele clique aqui.

Siga o Life Vest Inside no Facebook: facebook.com/lifevestinside