terça-feira, março 29, 2011

O que é "laptoptite"?

O uso prolongado dos notebooks aumentou os casos de dores e lesões em ligamentos e articulações.

O formato do aparelho dificulta a boa postura durante a digitação e pode causar problemas nos ombros, cotovelos, punhos e na coluna, além de dor de cabeça.

O especialista em reabilitação Kevin Carneiro, da Universidade da Carolina do Norte (EUA), cunhou o termo "laptoptite" em analogia a doenças como a tendinite para designar os problemas causados pelo aparelho.

A preferência pelos laptops é impulsionada pela queda nos preços e a facilidade no transporte. Os efeitos já são vistos nas clínicas.


Texto original disponível em:
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/894651-doenca-do-laptop-da-dores-nos-punhos-cotovelos-e-costas.shtml

Cemig pode cortar subsídios de quem não se recadastrar

Cerca de 200 mil consumidores da Cemig, que recebem subsídios perderam o o benefício entre dezembro de 2010 até 1º de março. Outros 500 mil ainda podem perder desconto até novembro.

Para manterem o direito à tarifa reduzida, os consumidores serão obrigados a se cadastrar na distribuidora de energia apresentando o Número de Inscrição Social (NIS), documento emitido pelas prefeituras que serve de cadastro para programas sociais do governo federal como Bolsa Família e Benefício de Assistência Continuada.

Como ser sábio?

- Mestre, como faço para me tornar sábio ?
- Boas escolhas.
- Mas como fazer boas escolhas?
- Experiência.
- E como adquirir experiência, mestre?
- Más escolhas.